Notícias e Novidades

21/04/2013MotoGp Red Bull Grand Prix of The Americas resultados

Apesar de se ter de contentar com o lugar mais baixo do pódio, Jorge Lorenzo admitiu estar satisfeito num circuito onde as Hondas dominaram durante todo o fim-de-semana.

Ganhar é ganhar e terceiro é terceiro, disse Lorenzo depois da corrida. Esta pista é, talvez, a pior para nós, terminar em terceiro e estar tão perto do vencedor é algo que não esperava ontem. No warm-up encontramos algo, passar para segunda velocidades nos ganchos e curvas lentas. Isso tornou tudo muito melhor, mas infelizmente não afinamos as melhores relações de velocidades para termos melhor aceleração, só precisávamos de dois décimos que não tivemos.

Quero dar os parabéns ao Cal Crutchlow porque ele não desistiu até ao fim, mas principalmente ao Marc pelo recorde dele e pelo fato de ter sido o melhor hoje.

Rossi lutou para ser oitavo na qualificação e subiu a sexto na corrida de domingo graças a rápida largada e subsequente ultrapassagem em Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini.

Esta é uma pista difícil para nós, disse o sete vezes Campeão da categoria rainha. Esperávamos melhor, mas tive muitos problemas na corrida por causa das freadas. Tinha uma vibração quando travava porque perdi uma parte de um disco, o que não ajudou. Sabíamos que tínhamos de defender aqui, sabemos isso quando não podemos atacar e temos de tentar chegar aos cinco primeiros, mas hoje fui sexto.

O balanço das duas primeiras corridas é positivo e vamos otimistas para Jerez e para as próximas corridas, em pistas que nos são mais favoráveis.

Dani pedrosa venceu...

Enquanto Dani Pedrosa conquistou o primeiro pódio de 2013, o companheiro de equipe de 20 anos Marc Márquez tornou-se no mais jovem a vencer uma corrida de MotoGP?.

Para ser franco... não,? admitiu Márquez quando questionado sobre se esperava, ou não, vencer tão cedo na carreira de MotoGP. Ser terceiro na minha primeira corrida no Qatar foi um sonho tornado realidade e agora, vencer na segunda corrida... é ainda melhor! A prova foi dura, especialmente em termos físicos perto do final ? com curvas como a 1. Tive o mesmo problema com a frente que nos treinos, mas mesmo com isso consegui puxar e continuar com ritmo constante ? não muito rápido, mas o bastante.

Por isso, estou muito contente com isso e quero agradecer a toda a minha equipe. Sem eles não teria sido possível.

Com Márques liderando o Campeonato do Mundo de MotoGP enquanto Campeão do Mundo de Moto2?, o vice-Campeão de MotoGP de 2012 Pedrosa conquistou o primeiro pódio do ano.

Não houve tática: foi apenas ir para a pista e fazer sempre as voltas mais rápidas possíveis! disse Pedrosa depois da corrida. Sei que não estava super rápido na primeira seção, pelo que perto do final senti dificuldades com algumas dores no braço (esquerdo); não conseguia lidar com a moto da mesma forma. Perdi algum terreno aí, mas estava a compensar na segunda parte da pista. Depois cometi um erro e perdi segundo e meio, foi isso, mas estou mesmo contente com a moto e satisfeito pela equipe.

Parabéns ao Marc ? é um fantástico início de temporada ? mas estou mesmo contente com o meu segundo lugar e agora vou tentar melhorar para a próxima etapa.?

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br