Notícias e Novidades

01/04/2013MotoGP 2013 VAI COMEÇAR

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing, assim como a dupla da Repsol Honda Team, Dani Pedrosa e Marc Márquez, Nicky Hayden, da Ducati Team, e Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, marcaram presença na conferência de imprensa de pré-evento nesta tarde quarta-feira do Commercialbank Grande Prémio do Qatar que acontece no fim de semana ( Domingo dia 07 de Abril ).

Lorenzo, que vai tentar defender o titulo este ano perante forte competição, venceu a corrida do ano passado no Qatar após dura luta. Comentando as possibilidades deste ano disse: É sempre muito importante começar da melhor forma possível na primeira corrida porque dá confiança extra para as corridas seguintes. Mas a competição será muito forte. O Marc veio da Moto2 e o Vale está de novo na Yamaha. Somos quatro ou cinco pilotos apontados como favoritos ao título. Mas há mais três ou quatro que também podem ser.

Depois de ter garantido a melhor temporada de sempre no MotoGP? em 2012 e de ter levado Lorenzo ao limite até à última corrida, Pedrosa vai tentar dar continuidade ao bom momento de forma na primeira corrida do campeonato: Fizemos bons testes durante o Inverno e estou mesmo muito animado com a primeira corrida. Estou mesmo desejoso pela prova. Parece que vai ser uma temporada excitante. Em termos físicos e de preparação geral estou pronto para começar!

Tendo mostrado raios de brilhantismo durante a pré-temporada, muitos olhos estarão agora sobre Valentino Rossi no regresso à Yamaha. O italiano disse: Estou contente com a minha experiencia nos testes de Inverno; estive muito forte em Sepang e Jerez, mas alguns problemas em Austin. Mas as corridas são sempre diferentes dos testes. Gosto de rodar com a M1, estou muito rápido, mas o nível é muito elevado. Tentar elevar o meu nível será muito motivante, assim como lutar pelo pódio.

Bradl, que foi o Estreante do Ano de MotoGP em 2012, espera levar a carreira ao próximo nível e conquistar o primeiro pódio: Penso que todos os anos no MotoGP são interessantes e importantes. Tenho um ano de experiência, o que não é mau. Espero que corra bem. Estou pronto para a primeira corrida aqui. A prioridade é sermos constantes e rápidos e não perder tempo quando os pneus começarem a ficar gastos, o que foi a minha vantagem no ano passado. Creio que é possível [lutar com os pilotos de fábrica]. É claro que será muito, muito difícil. Também vai ser um desafio ser o melhor piloto satélite. Mas vamos tentar brincar com os pilotos de fábrica.

Hayden, que se mantém com a Ducati Team em 2013, espera que o árduo trabalho ao longo dos anos dê frutos. O americano disse: Não foi uma pré-temporada fácil, especialmente o primeiro teste em Sepang. Desde então melhorámos com equilíbrio de peso e outras coisas. A moto começou a melhorar a entrada em curva. Sabemos que não vai ser fácil, especialmente com estes tipos; e o nível é muito elevado. Mas leva tempo. Estou contente por começar mais uma temporada e estou começando a ver mais coisas positivas. Já houve grandes mudanças de pessoal, mas diria que não houve grandes alterações na moto. Uma pequena alteração faz grande diferença, é tudo. A Ducati já fez motos competitivas no passado ? não tenho dúvidas que o voltarão a fazer.

Márquez, piloto de quem muito se tem falado no MotoGP, está desejoso por estrear. O jovem comentou: É claro que vou estar um pouco nervoso. Será a primeira vez para muitas coisas. A primeira corrida no MotoGP! Os testes são muito diferentes de uma corrida no MotoGP. Não sei como é uma corrida de MotoGP. Vou tentar divertir-me e dar o meu melhor. Sinto-me bem na moto desde o início. Fiquei um pouco surpreso. Não tenho pressão por parte da equipe, da Honda, nem da Repsol, mas estão à espera de muito. A experiência da Honda será uma grande ajuda.

Sobre a possibilidade de vencer a sua primeira corrida disse: Vai ser muito difícil. Se a tua mentalidade é essa [vencer a primeira] pode ser perigoso. Mas não colocamos nenhuma hipótese de parte, nada é impossível.

 

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br