Notícias e Novidades

12/11/2012Cerimónia de Prémios FIM onde Jorge Lorenzo recebeu o troféu de Campeão do Mundo

A temporada de 2012 do MotoGP terminou na noite passada com a Cerimonia de Premios FIM onde, entre outros, Jorge Lorenzo recebeu o troféu de Campeão do Mundo no Auditori Mar Rojo de L?Oceanogràfic, na Cidade das Artes e das Ciências.

Os apresentadores Gavin Emmett e Lara Álvarez estiveram em palco na companhia do Presidente da Generalitat Valenciana, Alberto Fabra, Presidente da Câmara de Valência, Rita Barberá Nolla, Director Executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, e o Presidente da FIM, Vito Ippolito, para entregarem os vários prémios ao longo da noite.

O centro das atenções foi Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, ao receber o seu prémio, assim como o Campeão do Mundo de Moto2? Marc Márquez e o primeiro Campeão do Mundo de Moto3? Sandro Cortese. Contudo, estes não foram os únicos a serem premiados, com uma série de outros notáveis feitos a serem também premiados, como o Piloto CRT do Ano Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), assim como o Melhor Estreante do Ano, que foi para Stefan Brald (LCR Honda MotoGP) no MotoGP, Johann Zarco (JiR Moto2) na Moto2 e Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) na Moto3. Este ano o Prémio Melhor Estreante é entregue em memória de Marco Simoncelli e em nome do Circuito Internacional de Sepang.

O Prémio BMW M para o melhor qualificado de MotoGP foi entregue a Lorenzo, assim como o Tissot Pole of Poles, que foi para Lorenzo, Pol Espargaró na Moto2 e Cortese na Moto3. O Circuito Internacional de Sepang recebeu o prémio Melhor Grande Prémio, a Repsol Honda Team o de Melhor Equipe de MotoGP, enquanto o Título de Construtores nas três classes foi para a Honda no MotoGP, para a Suter na Moto2 e para a KTM na Moto3. O Troféu Michel Metraux foi atribuído a Pol Espargaró na Moto2 e a Alex Rins na Moto3, enquanto o Galardão Shoya Tomizawa Fair Play foi entregue aos irmãos Espargaró, Pol e Aleix. O futuro talento também foi homenageado com os três primeiros da Red Bull MotoGP Rookies Cup a receberem os seus troféus com o Campeão Florian Alt à frente.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br