Notícias e Novidades

12/11/2012Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana Moto3

Numa emocionante corrida de Moto3? disputada com piso molhado no Grande Prémio Generali da Comunidade Valenciana a vitória acabou por ir para Danny Kent, da Red Bull KTM Ajo, que manteve a calma para triunfar à frente de Cortese e de Zulfahmi Khairuddin.

O homem da pole, Jonas Folger, teve problemas técnicos na volta de apresentação e teve de partir do pit lane, permitindo a Luis Salom (RW Racing GP) assumir a liderança à frente de Miguel Oliveira (Estrella Galicia 0,0) e Alex Márquez (Ambrogio Next Racing). Contudo, na terceira volta Márquez passou para a frente com Oliveira a seguir na roda do espanhol para relegar Salom para terceiro. Mas tal foi sol de pouca dura porque Márquez perdeu a frente e caiu.

No grupo perseguidor Lois Rossi (Racing Team Germany) apresentava-se forte à frente de Efrén Vázquez (JHK t-shirt Laglisse) e da dupla da Red Bull KTM Ajo, Cortese e Kent. O dia de Folger ficou ainda pior quando desistiu da corrida, assim como Adrián Martín (JHK) e Luigi Morciano (IodaRacing Project). John McPhee (Caretta-Technology) também foi traído pelo piso molhado e deixou cair a moto na oitava volta.

Contudo, conforme os pilotos foram acostumando ao estado do piso, nomes como o do companheiro de equipe de Salom, Brad Binder, começaram a atacar os da frente. A 13 voltas do final Salom perdia ritmo e via-se envolvido em animada batalha com Maverick Viñales (Blusens Avintia). Passado o meio da prova as lutas aqueciam entre Salom e Viñales, assim como entre Binder e Kent.

Na 15ª volta foi o drama, com Vázquez a perder a frente e levar com ele Oliveira, o que deixava Cortese confortável na liderança. Quatro voltas depois Jack Miller (Caretta-Technology) ia à brita e terminava a corrida. Foram vários os pilotos a cair nos momentos finais da corrida, com Danny Webb (Mahindra Racing) a desistir e o companheiro de equipa de Rossi, Toni Finsterbusch, a ir ao chão.

Nas últimas duas voltas o companheiro de equipe de Cortese, Danny Kent, Zulfahmi Khairuddin (AirAsia-SIC-Ajo) e Héctor Faubel (Andalucia JHK t-shirt Laglisse) envolviam-se na luta pelo pódio, que se revelou muito emocionante nas últimas curvas com Kent a fazer impressionante ultrapassagem a Cortese.

No final Kent manteve a calma e conquistou a segunda vitória do ano à frente de Cortese e Khairuddin, que registou o segundo pódio da carreira. O quarto lugar foi para Binder, seguido de Faubel, Rossi, Jakub Kornfeil (Redox-Ongetta-Centro Seta), Viñales, Niklas Ajo (TT Motion Events Racing) e Luis Salom. Um desfecho que permitiu a este último garantir a segunda posição no Campeonato e que levou Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) a terminar à frente de Romano Fenati (Team Italia FMI) na luta pelo título de Melhor Estreante do Ano.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br