Notícias e Novidades

20/08/2012Pedrosa vence o Red Bull Indianapolis Grand Prix enquanto Stoner luta pelo quarto lugar

Dani Pedrosa foi pleno em Indy ? pole position, recorde do circuito e vitória ? em mais um incrível fim de semana que marca a segunda vitória da temporada de 2012. Foi também o seu segundo triunfo nesta pista e a 40ª vitória da carreira no Campeonato do Mundo nas três categorias. Pedrosa cruzou a chegada 10,8s à frente de Lorenzo e o seu companheiro de equipe na Repsol Honda, Casey Stoner, celebrou, tendo em conta a sua condição, um formidável quarto lugar. O atual Campeão do Mundo estava com muitas dores provocadas pela fratura no tornozelo direito, resultado de uma queda na sessão de qualificação.

 

Dani Pedrosa

 

"Estou extremamente feliz com esta vitória e quero sinceramente agradecer a toda a equipe o grande trabalho que fizeram este fim de semana, a moto esteve perfeita. O início da corrida foi difícil, porque o ritmo era muito forte. Ultrapassei o Ben Spies, mas mantive a calma porque sabia que hoje tinha o ritmo para lutar pela vitória. Quando cheguei à liderança, fiz voltas muito fortes para conseguir manter alguma distância, mas cometi um erro na curva 2 e o Jorge reduziu a vantagem em um segundo. Mas, consegui regressar ao ritmo e corri de forma confortável até ao final, altura em que penso que o Jorge teve alguns problemas com o pneu traseiro macio. Conseguimos alcançar a segunda vitória da época e todos os pontos são importantes. Também quero felicitar o Casey pelo seu resultado, ele fez uma corrida soberba nas condições em que está e tenho a certeza que voltará a estar forte em Brno?.

 

Casey Stoner

 

"Definitivamente estou desapontado pela forma como o fim de semana correu. Comecei forte na sexta-feira de manhã e depois tivemos alguns problemas à tarde, na segunda sessão de treinos livres. Mostrámos que tínhamos o ritmo para a pole position e para lutar pela vitória, mas infelizmente tive uma grande queda na qualificação. As lesões com que fiquei tornaram as coisas muito difíceis para nós e perdemos tempo precioso em pista para trabalhar na afinação. No warm up estava confortável na moto e preocupei-me com outras coisas que não a afinação. A corrida foi igualmente difícil, fiz uma má partida e perdi posições, depois tive que lutar por ir para a frente. Assim que consegui, infelizmente o Ben teve um problema na moto e vi-me no meio do fumo, sem certeza para onde ia e a pensar que podia bater e voltar a perder posições. No final da corrida foi quase impossível manter o ritmo. Os analgésicos que tomei começaram a deixar de fazer efeito a meio da corrida e estava a compensar a lesão com o outro lado do meu corpo, simplesmente já não tinha forças. Foi frustrante desistir de uma posição no pódio para o Andrea, mas fizemos tudo que podíamos e pelo menos consegui correr e arrecadar alguns pontos".

 

Comunicado de imprensa na Repsol Honda Team.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br