Notícias e Novidades

23/10/2011Marco Simoncelli faleceu na Moto GP

O italiano Marco Simoncelli, de 24 anos, ( Urso do Cabelo Duro ) morreu neste domingo (23) na Malásia, durante a penúltima etapa do mundial de MotoGP. Faltando 19 voltas para o fim da corrida, o piloto, que competiu pela Honda Gresini nesta temporada, se envolveu em acidente com Colin Edwards. Ele se tornou o 25º a perder a vida em corridas da categoria.

Liderados pelo italiano Michele Macchiagodena, os médicos da clínica do Circuito de Sepang, responsáveis pelo atendimento de pilotos feridos em corridas no local, explicaram em uma breve entrevista coletiva que tentaram reanimar Marco Simoncelli durante 45 minutos. O piloto morreu neste domingo (23) após acidente na penúltima etapa do campeonato da MotoGP.

Marco Simoncelli é a 25ª vítima de acidentes fatais na MotoGP

"Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, no pescoço e no peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado oficialmente morto", detalhou Macchiagodena.

A coletiva foi convocada especificamente para explicar as causas da morte do piloto e as condições de saúde dos envolvidos no acidente. O piloto americano Colin Edwards sofreu uma fratura de ombro e está sedado na clínica do circuito.

O piloto italiano Marco Simoncelli morreu na manhã deste domingo após grave acidente logo na segunda volta da prova da MotoGP, na Malásia. O piloto da equipe Honda Gresini perdeu o controle da moto e foi ao chão em uma curva. Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás, não conseguiram desviar e acabaram o atropelando. O capacete do italiano quebrou por causa da força do impacto e Edwards fraturou o ombro. (Confira as imagens fortes do acidente no vídeo).

Simoncelli foi atendido na clínica do circuito, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, teve que ser levado para o hospital de helicóptero. Já hospitalizado, teve parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida foi cancelada logo após o incidente. No momento, o site oficial do piloto está fora do ar.

Milan entra em campo contra Lecce de luto por morte de piloto italiano

- Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado oficialmente morto - detalhou o diretor médico da MotoGP, o italiano Michele Macchiagodena.

Simoncelli nasceu na pequena Cattolica, na Itália, em 20 de janeiro de 1987. Sua principal conquista foi o título das 250cc em 2008. Ele estreou na principal categoria da motovelocidade mundial no GP do Catar, em 2010. Disputou 34 provas e conseguiu um segundo lugar como melhor resultado.

Veja o video Tributo a Marco Simoncelli clicando aqui!

Opinião do comentarista Fausto Macieira do SporTV:

Foi uma fatalidade e uma tristeza muito grande. Abrindo a segundo volta ele levou um tombo, atravessou a pista, Colin Edwards e Valentino Rossi não tiveram como evitar um atropelamento e o Edwards bateu no coluna do piloto. A pancada foi tão forte que o capacete saiu da cabeça do Simoncelli, rolando pelo chão. Não foi problema do capacete. A força da pancada foi o determinante - destacou o comentarista do SporTV no "Tá na Área" deste domingo.

Para Fausto, que também é piloto de moto, a pancada que o piloto sofreu na lateral do capacete foi responsável pela soltura do pino que sustentava a faixa que prende o equipamento de segurança à cabeça do piloto.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br