Notícias e Novidades

20/09/2011Morre piloto de Motocross Swian Zanoni

O piloto de motocross Swian Zanoni, 23 anos, morreu neste domingo ao sofrer um acidente em prova realizada na cidade de Orizânia, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Apontado como um dos principais talentos da nova geração do esporte no Brasil, o atleta vinha traçando carreira internacional.

Zanoni chegou a ser levado para o hospital da cidade vizinha de Divino, mas não resistiu aos ferimentos do acidente. Com participação no Campeonato Mundial de Motocross deste ano, o piloto se recuperava após quebrar o antebraço durante o GP da Letônia.

Em sua carreira, o brasileiro foi duas vezes vice-campeão brasileiro, na categoria SX2, além de 20 vezes campeão Carioca de motocross e supercross e um vice latino-americano de supercross na Costa Rica.

Nascido na cidade de Divino, no dia 18 de abril de 1988, Zanoni era piloto desde os oito anos de idade.

Em um evento não homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) em Orizânia, Zona da Mata Mineira, o Brasil perdeu uma de suas maiores revelações no motocross: Swian Zanoni. O jovem de apenas 23 anos morreu quando fazia uma apresentação na cidade.

O evento foi em uma festa comemorativa da cidade, que, além de outras coisas, contou com uma prova de motocross. Chamado para participar da ocasião, Zanoni não competiu na corrida, apenas foi treinar e dar alguns saltos, pois sua família tem estreita relação com a cidade, além dele ter nascido a poucos quilômetros dali.

O organizador da comemoração confirmou que a prova e o show de Zanoni não tinham homologação da CBM.

"Não teve nada. Nós não precisamos disso não. Já faz dez anos que fazemos corridas por lá, e o pessoal sabe andar direitinho. Não precisa nada não. O pessoal daqui faz tudo muito bem", disse Wanderson Vitor, organizador da Festa da Primavera.

A CBM, por sua vez, mostrou-se muito triste e consternada com o caso e afirmou que o evento era desconhecido para a entidade.

"Estamos tentando colher informações. Elas estão chegando pela metade. Ainda não sabemos detalhes sobre o evento, se a Honda liberou ele para correr... Tudo isso é muito triste pra gente. Não tem nem explicação. Ele era muito humilde e sua família muito íntegra. Foi uma fatalidade", disse o vice-presidente da CBM, Roberto Boettcher.

O piloto estava fazendo uma exibição de saltos quando, em uma aterrissagem mal sucedida, perdeu o controle de sua moto, foi jogado para frente e bateu de cabeça no chão. A moto ricocheteou e bateu em palmeiras que estavam ao lado da pista. Zanoni morreu na hora por uma hemorragia na cabeça. Ele não tinha sequer um osso quebrado no restante do corpo.

O enterro de Swian Zanoni aconteceu na tarde desta segunda-feira às 17h, em Divino (MG), sua terra natal.

Que ele vá em paz, e que a família encontre forças para suportar tamanha tristeza!

Fonte terra.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br