Notícias e Novidades

20/09/2011Valentino Rossi ainda tenta melhora no MotoGP

A troca de Valentino Rossi da equipe Yamaha pela Ducati neste ano não foi bem sucedida até o atual momento da temporada tanto para o piloto, como para a escuderia italiana. Depois de péssimos resultados e classificações longe das primeiras colocações, o heptacampeão do mundo irá testar o modelo 2012 da motocicleta de sua equipe visando obter uma melhora ainda dentro deste Mundial.

Na próxima sexta-feira, Rossi irá com sua equipe para o circuito de Jerez de La Frontera, um dos mais utilizados nos testes da MotoGP e da Fórmula 1. E o time italiano tentará aumentar a velocidade da sua motocicleta, implantando um chassi inteiramente feito de alumínio, mais leve que o original.

Depois de iniciar uma adaptação com uma peça de alumínio protegendo o motor, em substituição à anterior feita de carbono, Valentino elogiou o desempenho da moto, admitindo sentir-se muito melhor. "Ela entra melhor na curva", avaliou.

Além do novo chassi, a ideia é testar justamente o novo motor, com potência de 1000 cilindradas, a ser implementado a partir da próxima temporada. A Ducati passará três dias correndo em Jerez e, caso o resultado seja favorável, o chassi poderá ser utilizado já na próxima etapa do Mundial, o GP do Japão, no circuito de Motegi.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br