Notícias e Novidades

09/09/2011Moto GP Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, foi perfeito este domingo no Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini, liderando desde a partida para uma brilhante vitória.

O Campeão do Mundo foi rápido a partir da segunda posição da largada, assumindo a liderança da corrida na primeira curva com o líder do Campeonato Casey Stoner em segundo. Enquanto o australiano pressionava Lorenzo foi respondendo, impondo um ritmo fortíssimo para aumentar a vantagem de forma gradual. A prestação sem mácula também resultou em novo recorde da pista com o tempo de 1m33,906s na 12ª volta.

Lorenzo contou com a companhia do lendário piloto da Yamaha e tri-Campeão do Mundo Wayne Rainey, que recebeu o troféu de equipes. Rainey fez um regresso emocionado a Misano neste fim-de-semana, 18 anos depois de ter terminado a carreira na pista. A visita inseriu-se na celebração do 50º aniversário da Yamaha nos Grandes Prémios.

Ben Spies trabalhou arduamente durante todo o dia contra condições quentes e húmidas e com uma afinação longe de perfeita. Depois ter largado em quarto, o texano caiu para sétimo antes de recuperar terreno de forma gradual e passar o herói da casa Valentino Rossi. Depois de deixar o italiano atrás de si Spies foi atrás de Simoncelli e Dovizioso. O americano conseguido reduzir a diferença para 0,2s, mas a luta dos italianos fez com que fosse impossível fazer uma ultrapassagem limpa, acabando por terminar em sexto.

Jorge Lorenzo:

Hoje foi um dia incrível para nós. Fiz uma boa corrida; foi muito dura e longa. O mais importante foi termos voltado a ganhar e também termos reduzido a diferença para o Casey. Quero dedicar esta vitória ao Wayne, que regressou a Misano este fim-de-semana e quero também agradecer a toda a minha equipe pelo trabalho feito. Agora temos duas semanas antes de Aragón, espero continuar a este nível no meu país. Amanhã vou voltar a testar a 1000cc da Yamaha; estou desejoso por rodar com a minha futura moto. Este foi um dos melhores dias da minha carreira!

Ben Spies:

Começámos uma boa afinação, mas não cheguei a andar muito em frente durante todo o fim-de-semana, lutei sempre com problemas de aderência lateral. Também estava com grandes sensações com a frente, pelo que testámos algo novo no warm up desta manhã, o que, honestamente, foi um desastre. Mudámos a frente dramaticamente antes da corrida, o que se revelou bom, mas precisei de algumas voltas para ganhar confiança porque a mudança era grande. Assim que passei o Rossi comecei a sentir-me mais confortável e consegui apanhar o Dovi e o Simoncelli, mas ainda estava com problemas de aderência lateral e não podia aproximar-me o suficiente para atacar. Dei o máximo que pude, mas não consegui terminar nos cinco primeiros. Tenho de agradecer à equipe por todo o trabalho em busca de soluções para os problemas deste fim-de-semana.

Colocação do campeonato:

1 Casey STONER Honda AUS 259 pontos

2 Jorge LORENZO Yamaha SPA 224 pontos

3 Andrea DOVIZIOSO Honda ITA 185 pontos

4 Dani PEDROSA Honda SPA 150 pontos

5 Ben SPIES Yamaha USA 135 pontos

6 Valentino ROSSI Ducati ITA 133 pontos

7 Nicky HAYDEN Ducati USA 105 pontos

8 Marco SIMONCELLI Honda ITA 93 pontos

9 Colin EDWARDS Yamaha USA 87 pontos

10 Hiroshi AOYAMA Honda JPN pontos

Proxima prova |18 Setembro | Motorland Aragon | Spain

Informação do circuito:

Perímetro: 5.078 m. / 3,155 miles

Largura: 15m

Curvas à esquerda: 10

Curvas à direita: 7

Recta mais longa: 968 m. / 0,601 miles

Construído: 2009

Uma instalação ultra-moderna, o MotorLand Aragón tem as suas raízes fortemente estabelecidas graças a sólida história de corridas citadinas em Alcañiz, que recebeu eventos de 1963 a 2003. Conselhos de segurança contra a continuação da realização de provas levaram à proposta e construção de um complexo desportivo dedicado ao esporte motorizado.

Com o apoio de instituições locais, o reconhecido arquitecto alemão Hermann Tilke foi o responsável pelo desenho das instalações. O circuito, que conta com 5,077km de cumprimento e 17 curvas, foi muito elogiado pelos pilotos após o primeiro Grande Prémio em 2010 e foi agraciado com o titulo ?Melhor Grande Prémio? IRTA, a primeira vez que um circuito conquista o tão cobiçado troféu no ano de estreia do calendário do MotoGP.

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br