Notícias e Novidades

26/06/2011Moto Gp Iveco TT Assen

O piloto da Yamaha Factory Racing teve sua primeira vitória no Campeonato do Mundo de MotoGP no Iveco TT Assen.

Casey Stoner e Andrea Dovizioso terminaram em segunda e terceiro, respectivamente, depois de ambos terem caído nos treinos livres de sexta-feira. Casey com contusões do acidente de hontem, nunca se sentiu totalmente confortável com a afinação durante todo o fim-de-semana e ficou muito aliviado por somar mais um importante conjunto de pontos para o Campeonato. Andrea, também ainda dolorido, teve problemas de pneus durante a corrida, o que afetou a sua capacidade de se manter com Casey, que acabou por aumentar a vantagem entre os dois.

Hiroshi Aoyama, apesar de fortes dores nas costas depois de também ter caído na sessão de 90 minutos de sexta-feira de manhã, terminou num positivo oitavo lugar naquela que foi a sua primeira experiência no comando da RC212V de fábrica.

Stoner, com seis pódios em sete corridas, aumentou a vantagem na frente do Campeonato do Mundo de MotoGP para 28 pontos sobre Jorge Lorenzo, enquanto Dovizioso confirmou a terceira posição da geral.

Após ter falhado os três últimos Grandes Prémios, Dani Pedrosa volta à ação em Mugello, no próximo fim-de-semana.

Casey Stoner:

"Gostamos de ter lutado pela vitória, mas com a forma como nos correu o fim-de-semana estou muito contente com o pódio e pelos pontos somados. Ontem não estávamos contentes com a afinação da moto, pelo que hoje fizemos algumas alterações e tentámos obter mais sensações, mas infelizmente no warm up não tivemos a oportunidade de fazer alterações, o que nos obrigou a começar a corrida com uma afinação que não conhecíamos bem. Estou um pouco dorido depois da queda de ontem, no meio da corrida comecei a ter alguns problemas com as curvas para esquerda, no ombro, mas de forma geral sabia que não tinha como acompanhar o Ben. Fiz todos os possíveis para acompanhar, mas ele conseguiu sempre manter a vantagem e puxar mais. Ele está de parabéns, fez uma grande corrida, mas para nós os pontos de hoje foram importantes.?

Andrea Dovizioso:

Estou contente com o pódio de hoje. É um bom resultado para o Campeonato e surge também depois de um complicado fim-de-semana. As condições da pista estavam duras. Quando estávamos na largada o tempo ainda estava imprevisível e a pista não estava totalmente seca, por isso optámos pela escolha de pneus segura, com um frontal macio. Esta escolha influenciou a corrida porque quando tentei acompanhar o Casey estava perdendo a frente e não podia puxar mais. Esta é a minha única desilusão de hoje. Depois de 15 voltas, comecei a sentir uma vibração estranha na traseira. Foi muito irritante e não conseguia compreender o que era. Como tinha boa margem para o Valentino rodei com mais cautela para garantir o terceiro posto. Depois da corrida vimos que o pneu frontal tinha alguns problemas que a Bridgestone vai analisar. De todas as formas, é o segundo pódio consecutivo, terceiro até ao momento, o que mostra o importante momento em que estamos. Com o resultado de hoje reduzimos a diferença para o Jorge e consolidámos o terceiro posto no Campeonato. Estou desejoso por Mugello na próxima semana, é uma pista fantástica e os espectadores são fenomenais.?

Hiroshi Aoyama:

"Antes de mais quero agradecer a toda a Repsol Honda Team e HRC e lamento o acidente de ontem! Foi um fim-de-semana duro devido às condições do tempo e situação, não foram as ideais para correr, mas não podemos fazer nada quanto a isto. Demos o melhor neste curto intervalo de tempo e estou contente por ter gostado da corrida, apesar de estar com muitas dores depois da queda de ontem. A corrida foi muito dura, mas a partir de meio conseguiu melhorar a cada volta e obter boa consistência. A equipa fez um trabalho fantástico, mais uma vez obrigado a todos porque tive uma experiência muito boa e especial com a moto do Dani. Aprendi umas quantas coisas que vão fazer de mim um piloto melhor; espero um dia poder voltar a esta equipa. O Dani volta na próxima corrida e estou certo que vai ficar contente por estar de novo aos comandos da sua moto!?

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br