Notícias e Novidades

05/06/2011Moto Gp Da Catalunha

O australiano Casey Stoner, da Honda, está decidido a não permitir que a temporada passada se repita. Neste domingo, ele venceu a etapa da Catalunha de MotoGP, seu terceiro triunfo no ano, e encostou no líder Jorge Lorenzo, atual campeão da categoria.

Em 2010, Lorenzo, segundo colocado em Barcelona, venceu nove das 18 provas da MotoGP e subiu ao pódio 16 vezes. Desta vez, a briga está mais acirrada, pois o piloto da Yamaha só ganhou uma corrida e chegou a 98 pontos. Stoner, com 91, diminuiu a desvantagem de 12 para sete pontos.

O pódio foi completado pelo americano Ben Spies, da Yamaha, enquanto o italiano Andrea Dovizioso, da Honda, foi quarto. O italiano Valentino Rossi, da Ducati, foi apenas o quinto colocado.

O pole position Marco Simoncelli fez péssima largada e terminou em sexto. A chance de se recuperar será já na semana que vem, em Silverstone, na Inglaterra.

A corrida

A largada foi emocionante. O pole position Simoncelli caiu para sétimo lugar nas primeiras curvas, enquanto Lorenzo pulou de terceiro para a ponta. Stoner se manteve em segundo lugar, mas, logo nas voltas iniciais, ultrapassou o espanhol. Rossi foi de oitavo para quarto.

Mais atrás, Simoncelli tentava se recuperar. Passou Nicky Hayden, da Ducati, sem muitos problemas, mas empacou atrás de Dovizioso. O italiano, inclusive, demorou a corrida inteira, mas, no fim, conseguiu ultrapassar o compatriota Rossi, ainda tendo problemas com sua Ducati.

A prova teve poucas ultrapassagens, graças à chuva que começou a cair por volta da sétima volta. Os pilotos não arriscaram ficar como o espanhol Dani Pedrosa, que quebrou a clávicula na etapa passada, em Le Mans, ao se envolver em um acidente com Simoncelli.

Veja o resultado do GP da Catalunha:

1º Casey Stoner (AUS/Honda): 43min18s779

2º Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha): a 2s4

3º Ben Spies (EUA/Yamaha): a 4s2

4º Andrea Dovizioso (ITA/Honda): a 5s2

5º Valentino Rossi (ITA/Ducati): a 7s3

6º Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda): a 11s8

7º Cal Crutchlow (ING/Yamaha Tech 3): a 26s4

8º Nicky Hayden (EUA/Ducati): a 33s2

9º Loris Capirossi (ITA/Pramac Ducati): a 43s

10º Karel Abraham (TCH/AB Ducati): a 43s1

11º Hector Barberá (ESP/Aspar Ducati): a 44s2

12º Álvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki): 45s2

13º Toni Elias (ESP/LCR Honda): a 58s2

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br