Notícias e Novidades

01/03/2011Piloto Caxiense é destaque nacional no enduro de motos.

No final de semana que passou, dias 26 e 27 de Fevereiro, foi realizado nas cidades de Canela e São Francisco de Paula o Enduro Nacional dos Pampas. Prova válidas pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro e abertura dos Campeonatos Sul-brasileiro e Gaúcho de Enduro de Regularidade.

Foram 180 pilotos que percorreram em 2 dias mais de 300 Km de muita trilha. No sábado a prova partiu de Canela, em direção a São Chico, na primeira metade da prova, os pilotos tiveram o trecho mais ligth da competição, onde o maior obstáculo foi o barro, devido as chuvas dos últimos dias. Na segunda parte da prova, os pilotos começaram a pegar as trilhas mais fechadas e com um grau de dificuldade muito maior, e para complicar mais, começou uma chuva muito forte, que encheu muitos rios, inclusive tendo que ser cortado um trecho, devido a um rio que ficou intransponível.

No domingo, pela manhã os pilotos largaram de São Chico, com destino a Três Coroas, foi um percurso complicado devido a vários trechos com muitas referências próximas e médias de velocidade altas, outro fator que deixou as trilhas mais técnicas foi a lama que se formou nas trilhas. Na segunda e última parte do domingo, foi muito técnica e esgotou fisicamente os pilotos.

Todas esses fatores transformaram o Enduro dos Pampas numa das provas mais dificeis e técnicas dos últimos tempos, com muita trilha, mato e natureza, exatamente como os pilotos gostam!

O piloto campeão foi o catarinense Guilherme Cascaes. O piloto Caxiense Marcelo Kiko Fabro foi o destaque entre os gaúchos, no sábado conseguiu um 2º lugar na geral, esse foi seu melhor resultado da carreira, e de quebra venceu a etapa do gaúcho, no domingo Kiko novamente foi o melhor piloto Gaúcho, com um 3º lugar e finalizando a prova na terceira colocação geral e vencendo as 2 etapas do Gaúcho.

Kiko é o piloto do RS que obteve as melhores colocações nos últimos 3 anos, no Brasileiro, sempre ficando entre os 10 primeiros, na categoria Máster(principal).

O piloto caxiense que em 2011 conta com o patrocínio da Prefeitura de Caxias do Sul-SMEL-FUNDEL, Comoto, Anker, F Energy, Kiko Com. Visual, IMS e Bike Tech tem como principal objetivo o tri-campeonato Gaúcho. O próximo desafio será no dia 2 de Abril na cidade de Taquara.

Grande abraço e desde já agradeço!!!!

Marcelo Fabro - Kiko

fotos: Adalto Motoraid

Histórico - Outras Notícias

Visite Também

Eventos // Promoções // Mural de Recados

Patrocínio

Twitter Facebook Skype
Força Livre Rádio Rock - Rock n' Roll 24 horas
Ao vivo todas as quintas, às 20h, com Evandro Rogério - 54 9974 2061 - contato@programaforcalivre.com.br